Dicas e truques de como se maquiar sozinha


Uma boa maquiagem faz a diferença no visual. Pode disfarçar imperfeições e ressaltar os traços mais bonitos. Quem já se maquiou com uma profissional sabe: fica aquela impressão de que nunca teremos o mesmo resultado em casa.
Mas não é bem assim. Depois que você aprende como se maquiar sozinha, consegue escolher cores que caem bem, testar tendências e descobrir truques infalíveis para acelerar o processo e facilitar o trabalho.
Falando nisso, separei alguns desses truques para quem está começando a se aventurar pelo universo da maquiagem. Acompanhe e aproveite para colocar em prática:
1 – Estude, estude muito sobre como se maquiar sozinha!
Parece clichê, mas não tem jeito: para aprender como se maquiar sozinha, buscar referências no assunto é essencial. Participe de workshops, aulas de automaquiagem e assista a muitos tutoriais.
Uma dica é procurar alguma blogueira que tenha a ver com seu estilo. Com isso, você acaba conhecendo as novidades que te interessam em primeira mão.
2 – Escolha a iluminação adequada
Quando a produção é para o dia, o mais indicado é a luz natural, já que os raios solares vão iluminar o rosto durante todo esse período. Procure deixar a janela aberta para entrar o máximo de luz possível, assim, poderá ver todos os detalhes da maquiagem.
Já para um evento noturno, esqueça as luzes vindas de cima. O melhor é encontrar um lugar que tenha luz de frente para o rosto, para não criar sombras debaixo dos olhos e nas pálpebras. A iluminação estilo camarim é uma das melhores e você pode improvisá-la posicionando duas lâmpadas halógenas nas laterais do espelho.
3 – Use os pincéis certos para cada finalidade
Quanto mais macio o pincel for, menos cor ele aplica e mais ele esfuma. Os mais firmes são o contrário: aplicam bastante cor e esfumam pouco. Geralmente, os pincéis de cerdas naturais são mais macios e maleáveis, enquanto os de cerdas sintéticas são firmes e durinhos.
Tenha isso em mente quando for escolher seus pincéis. Para uma base líquida, por exemplo, é melhor um pincel mais macio, que deixe um aspecto natural no rosto. Para a sombra, se o efeito desejado for esfumado, o pincel deve ser macio e maior, e se for mais marcado, use um pincel firme, de cerdas sintéticas.
4 – Entenda a diferença entre cada material
Essa dica tem muito em comum com a anterior. Assim como os pincéis, você precisa entender a diferença entre cada material para saber qual funciona melhor em sua pele e também qual você tem mais facilidade de aplicar. Experimente!
Um lápis de olho pode funcionar melhor na linha d’água, por exemplo, enquanto um delineador possui efeito mais brilhoso e uniforme, além de ter uma ponta fina. Por isso mesmo, é indicado para criar traçados como o gatinho.
5 – Pratique
Uma boa maquiagem é resultado de muita prática. Só dessa forma é possível aperfeiçoar técnicas e fazer descobertas. Por isso mesmo, não adianta se maquiar somente quando estiver prestes a sair para algum evento.
Crie uma agenda para praticar, reservando um tempo diariamente. Você perceberá que os traços de delineado ficarão mais firmes e a maquiagem com um aspecto mais natural.
Para visualizar os resultados e descobrir se você aprendeu mesmo como se maquiar sozinha, pode tirar fotos dos treinos e as comparar após um tempo.
Além disso, as fotos servem para exibir a nova habilidade nas redes sociais e, quem sabe, até fazer uma renda extra como maquiadora. Afinal, elas também funcionam como portfólio!
Dicas  básicas de automaquiagem 

  • A primeira dica quando o assunto é maquiagem é identificar o que gostamos mais no nosso rosto. O que não gostamos tanto, disfarçamos, e o que adoramos, damos aquele up pra destacar! 
  • Na hora de comprar a sua base, não caia no erro de testar a cor na mão ou no pulso. A pele do rosto é, sim, diferente dessas partes! 
  • Quando for escolher o corretivo, escolha na mesma cor da base para não correr o risco de ficar com a área abaixo dos olhos em um tom mais claro.
  • Retire completamente a make antes de dormir. Maquiagem nenhuma faz mal para a pele, mas seu rosto precisa respirar!

Conhece outras dicas para se maquiar sozinha ou tem alguma dúvida? Conte aqui nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário