Leites vegetais: conheça os principais e seus benefícios


Os leites vegetais trazem alguns benefícios para o organismo por ser uma fonte de proteína. Com o consumo é possível ajudar na formação de músculos e a sensação de saciedade, além disso, é dez vez mais rico o nutriente que o leite de vaca.
Ainda estes leites apresentam muitas fibras e ajudam no funcionamento do intestino, e incluem o ômega-3. A gordura boa que atua na redução do colesterol.
Entre os benefícios ele fortalece a imunidade e tem ação anti-inflamatória. Em todo caso, existem diversos tipos de leites vegetais disponíveis no mercado. Veja a seguir um pouco de cada um e compare seus benefícios.
8 tipos de leites vegetais
Para quem busca mais qualidade de vida e deseja fugir no leite de versão animal é possível optar pelos leites vegetais. Abaixo apresentamos alguns para incluir na sua dieta, seus benefícios e como usá-los.
1 – Leite de arroz
O leite de arroz é o que mais apresenta proteína entre os leites vegetais. Sua aparência translúcida e tem sabor levemente adocicado e é mais suave que o leite de vaca. O item é feito com arroz integral e apresenta índice glicêmico menor, aumentando a saciedade. Para consumo coma com banana congelada, essência de baunilha e manteiga de amendoim.
2 – Leite de aveia
Neste caso, o destaque fica por conta das betaglucanas, que ajudam no processo de digestão, da fitomelatonina, que acalma e permite uma boa noite de sono, além do selênio que melhora o trabalho do fígado na eliminação de toxinas.
3 – Leite de coco
O leite de coco apresenta ácido láurico e ajuda no funcionamento do intestino. Ainda os ácidos graxos combatem os problemas hormonais, como queda de cabelo e dificuldade de menstruar. Para comer use o leite de coco batido com morango, mel e cardamomo.
4- Leite de castanha de caju
Este leite funciona para a beleza, pois apresenta selênio, zinco e magnésio. Todos estes itens ajudam na circulação sanguínea e diminui a incidência de celulites.
5 – Leite de nozes
Entre os leites vegetais, o de nozes ajuda a estimular o sistema nervoso e protege contra doenças cerebrais. Ainda ele aumenta os níveis de serotonina do organismo responsável pelo bom humor.
6 – Leite de hemp seed
A hemp seed está em alta devido a grande composição de nutrientes como ômega 3, que controla a pressão, e a GLA. Com o consumo ela melhora o humor e alivia o estresse. Para consumo prepare o smoothie com banana e morangos congelados e um fio de agave e chia.
7 – Leite de amêndoas
O leite de amêndoas possui alto teor de proteínas, essenciais para a formação dos músculos. Sua composição também é rica em gorduras poli-insaturadas, e protegem o coração. Na hora de consumir bata o whey protein com banana, linhaça e blueberry.
8 – Leite de quinoa
Por fim, entre os óleos vegetais temos o leite de quinoa. Este é rico em proteínas e a quinoa possui mais fibras que outro grão e ajuda na perda de peso. Para consumo, faça um mingau proteico com farinha de aveia, mamão, manga, morango, chia e amêndoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário