Lembre como é viver, rir e amar como uma criança




Você já parou para pensar em como é viver e agir como uma criança? Mesmo que muitos anos tenham se passado desde a sua infância, vale a pena fazer este exercício.
Muita gente acredita que ser adulto implica que sua vida se enche de responsabilidades, ansiedade e dúvidas. Outros estão tão cheios de dúvidas e queixas que pensam em abandonar tudo e fugir para bem longe.
Se você chegou a este ponto na sua vida, é o momento de tomar como exemplo as crianças. Elas sabem viver, rir e amar de uma forma tão natural que parece que não existe nada negativo na vida.
“As crianças veem a magia porque a buscam.”
– Christopher Moore-
Reencontre aquilo que faz você brilhar
As crianças são como um sol que ilumina tudo em seu caminho. Eles realmente não sabem o que é se preocupar com o futuro ou ter responsabilidades.
Nunca se sentirão envergonhadas por cair e começar de novo, por errar ou por mostrar seus sentimentos.
Todas estas características são as que você deve recordar para voltar a viver, rir e amar como uma criança. Todos os dias você deve dar a si mesmo um tempo para descobrir e se emocionar com os pequenos detalhes da vida.
Não há fórmula mágica para esquecer as preocupações. É preciso permitir-se ver a realidade de uma perspectiva mais positiva e otimista.
O que fazer para viver, rir e amar como uma criança?
1. Ria o quanto puder e sempre que tiver a oportunidade
Não é necessário caminhar pela vida fazendo piadas tontas ou brincando com os demais. Isso não funciona. Falamos de desenvolver um senso de humor que faça você se sentir feliz.
“O riso é o sol que afugenta o inverno do rosto humano.”
-Victor Hugo-
2. Confie em seus superpoderes
Quem não tem superpoderes? Eu o desafio a encontrar cinco coisas nas quais você é bom. Leve em conta que não precisam ser as habilidades mais surpreendentes:
  • Você é capaz de fazer alguém esquecer seus problemas com suas brincadeiras?
  • Tem a habilidade de preparar uma massa deliciosa?
Estes são apenas dois exemplos, mas não são os únicos nem os últimos. Um superpoder é aquilo que o torna único.  
3. Atreva-se!
As crianças não passam o dia perguntando “Será que posso fazer aquilo,” “Tenho capacidade para…?” Eles simplesmente vão e fazem as coisas. Infelizmente, muitos adultos esquecem que é importante seguir experimentando coisas novas.
Quando foi a última vez em que você fez algo que lhe causava insegurança? Aqui vale desde sair para um encontro até pular de paraquedas. Faça coisas diferentes!
“Tudo o que você quer na vida está fora da sua zona de conforto.”
-Robert Allen-
4. Saia com seus amigos
Você já se deu conta de que as crianças sempre estão rodeadas de mais crianças? Isso as faz feliz porque podem compartilhar os bons e os maus momentos. Estas situações nos dão o maior tesouro: a lembrança dos melhores momentos da vida.
Afinal, de que servem todos os bens materiais e os sucessos profissionais se não há ninguém com quem compartilhá-los?
5. Seja rebelde
Já sei que você dirá que não tem tempo ou que tem muitas obrigações que não pode deixar de lado. Não se preocupe; não é preciso abandonar seu emprego e viajar pelo mundo.
Ser rebelde significa, simplesmente, não se conformar.
Você caiu na monotonia do status quo? O que você está fazendo? Siga seus sonhos! As crianças estão sempre buscando novas opções. Uma nova brincadeira ou novos amigos. Elas não ficam estacionadas, e é isso que as permite ser elas mesmas e se desenvolverem como pessoas.
“Estamos aqui para dar uma mordida no universo. Se não, por qual outro motivo podemos estar aqui?”
-Steve Jobs-
6. Abrace aqueles que você ama
Se você tem filhos ou compartilha algum tempo com crianças já sabe que elas podem chegar a qualquer momento e dar um abraço sem motivo. Bom, na realidade sempre há um motivo: eles querem fazê-lo.
Assim demonstram que nos amam e, sem dúvidas, você verá como eles riem e desfrutam o momento. É disso que se trata a vida.
Não tenha medo de que as pessoas estranhem seus abraços. Talvez elas se surpreendam porque você não costumava fazer isso, mas logo se sentirão tão bem que também farão com que os abraços sejam parte de suas vidas.

Pitaco: E você? Está pronto para viver, rir e amar como uma criança? Não deixe que a rotina derrube sua criança interior. Não importa se você tem 20 ou 60 anos, certamente pode trazê-la de volta e deixá-la aproveitar a vida.
Fonte: amenteemaravilhosa

Saiba mais!

10 dicas para cuidar do seu lado criança




Você se lembra do brinquedo preferido que teve quando criança? E qual foi o momento mais feliz da sua infância? Quantas coisas você fazia quando criança que nem se lembra mais? Por onde anda aquele sentimento de alegria, espontaneidade, ânsia em crescer?
Por que não resgatar o que era bom? A criança é uma das maiores fontes de alegria e ao resgatarmos está alegria, ficamos mais inspiradoscriativos e menos estressados. Se a sua criança e criatividade ficaram adormecidas, desperte-as!
1. Reconheça que a criança que você foi um dia permanece dentro de você. Afinal, quando amamos alguma coisa ela tem valor para nós, e quando alguma coisa tem valor para nós passamos tempo com ela e cuidamos dela.  
2. Entre em contato com a sua criança interior.  
3. Em estado de relaxamento em um local tranquilo, visualize seu quarto de dormir quando pequeno. Recorde o local, as cores, os objetos, o cheiro. Veja sua cama e dormindo nela, você. Aproxime-se, passe a mão nos cabelos dessa criança e acorde-a. Olhe bem em seus olhos e pergunte a ela o que mais quer e precisa. Ouça a resposta. Depois diga a ela que está a seu lado sempre e que a ama muito. Abrace-a fortemente. Permita-se sentir a emoção deste momento.  
4. Quando estiver triste, abrace-se como se estivesse abraçando uma criança em seu colo. Diga palavras de tranquilidade, transmitindo-lhe muita paz e amor.  
5. Ampare e apoie todos seus sentimentos.  
6. Não viva segundo as regras dos outros, apenas respeite-as.  
7. Compre um urso, boneca ou um cachorrinho de pelúcia e coloque em sua cama. Quando estiver triste, converse com ele, como fazem as crianças. Pode ser também um carrinho, autorama e brinque!  
8. Vá ao supermercado e compre apenas aquilo que gosta. E coma, sem culpas! Mas também sem exageros.  
9. Pegue uma foto sua de criança e coloque num porta retrato. Todos os dias olhe para a foto com carinho, transmitindo-lhe amor.  
10. Reserve um tempo e leve sua criança para passear, brincar, se divertir. Permita-se!
Quero deixar uma frase do Fernando Pessoa para sua reflexão:
“A criança que eu fui, chora na estrada,
deixei-a ali quando vim ser quem sou;
mas hoje, vendo que o que sou é tão pouco,
quero buscar quem fui onde ficou”.

20 utilidades do óleo de coco para a beleza e saúde




Ultimamente estou utilizando bastante o óleo de coco e estou gostando dos resultados. Sendo assim, vou compartilhar com vocês algumas das utilidades (adoro) tanto para a saúde como para a beleza.
As propriedades do óleo de coco são inacreditáveis. O óleo de coco na saúde ativa o sistema imunológico do corpo, combate o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom do organismo, protege o coração e ainda consegue prevenir a osteoporose. Mas, seus atributos não param por aí. O óleo de coco pode ser utilizado nos cabelos, na pele e até mesmo no ato sexual. Uma maravilha da natureza!
1 –  Óleo corporal – Em temperatura ambiente, o óleo de coco é cremoso, proporcionando uma textura perfeita para hidratar a pele. Após o banho, aplique o óleo em todo o corpo, dando atenção especial às partes mais ressecadas, como os cotovelos. Para criar novos aromas, experimente misturar algumas gotas de óleo de lavanda.
2 –  Máscara capilar – O óleo de coco é ótimo para fazer a umectação do cabelo, devolvendo a saúde e o brilho dos fios. Derreta uma colher do óleo em banho-maria e espere esfriar. Com o cabelo seco, aplique o óleo mecha a mecha, até cobrir todo o cabelo. Aproveite para massagear o couro cabeludo, para que os minerais penetrem no bulbo capilar. Faça um coque e se o cheiro for muito forte, cubra a cabeça com uma touca. Após duas horas, lave o cabelo normalmente.
3 – Hidratante labial – Lábios rachados perdem a briga contra o ultra hidratante óleo de coco. Para usá-lo durante o dia, coloque um pouco de óleo em uma embalagem vazia de lentes de contato, ou crie você mesmo uma embalagem para carregá-lo na bolsa.
4 – Fungicida – Uma outra propriedade interessante do óleo de coco é o seu efeito anti-fúngico, ajudando no combate a micoses e cândidas, por exemplo. O ácido cáprico, ácido caprílico e o ácido láurico, presentes na cadeia média de ácidos gordos saturados do óleo de coco, trabalham em conjunto e asseguram mais rápida eliminação da infecção. Você pode simplesmente aplicar um pouco de óleo de coco no local da infecção com mão, suavemente. Isto deve ser feito de 3 a 4 vezes por dia para obter os melhores resultados. Ele funciona muito bem em acalmar a coceira ou sensação de ardor causada pela infecção.
5 – Tratamento de herpes labial – Se você foi bom aluno em Ciências, vai lembrar que, enquanto as bactérias podem ser expulsas do corpo, um vírus não pode, permanecendo ali, latente. Então, como o óleo de coco pode ajudar? Novamente recorremos ao ácido láurico que, combinado com a glicerina, cria uma substância chamada monolaurin, que impede o vírus de se reproduzir normalmente. Para tratar a herpes, basta aplicar um pouco de óleo de coco diretamente na ferida, várias vezes ao dia.
6 – Amaciador de cutículas – O clima seco do inverno e o uso constante de detergentes deixam as cutículas ásperas e levantadas. Aplique um pouco de óleo de coco em cima das cutículas, massageie delicadamente, deixe atuar durante 5 minutos e limpe o excesso com um lenço de papel. Faça este tratamento antes de dormir, então acorde com as cutículas suaves, nutridas e com unhas mais fortes.
7 – Exfoliante corporal – O óleo de coco é uma ótima base para criar exfoliantes faciais ou corporais. Basta derretê-lo, acrescentar um pouco de açúcar e pronto! Caso queira criar seu próprio sabonete exfoliante, coloque o óleo derretido em uma fôrma e acrescente o açúcar (branco ou mascavo). Coloque a fôrma na geladeira até solidificar. Daí, basta cortar o pedaço desejado e usá-lo durante o banho.
8 – Removedor de maquiagem – Para proteger o rosto, ao invés de utilizar produtos artificiais, use o óleo para remover o make. Aplique-o em movimentos circulares até retirar toda a maquiagem, e enxague. Para remover o excesso de oleosidade, utilize um sabão com PH neutro ou shampoo de bebê.
9 – Creme para assaduras – Como o óleo de coco possui ação antibactericida, fungicida e antiviral, ele é ideal para aliviar e hidratar inclusive o bumbum dos bebês. Para potencializar ainda mais a ação, experimente misturá-lo a manteiga de karité.
10 – Creme de barbear – Não tem nada mais chato do que passar creme de barbear, entrar no chuveiro e ver toda a espuma escorrer pelo ralo. Com o óleo de coco, isso não acontece, pois água e óleo não se misturam (olha a aula de Ciências aí de novo!). Ele é garantia de que a lâmina vai deslizar sem problemas, e ainda vai deixar sua pele macia e hidratada.
coconutoilvscoconutmilk2
11 – Desodorante – O suor, por si só, não tem cheiro. O cheiro familiar de odor do corpo vem de bactérias normais da pele que se decompõe nas secreções do suor liberado pelas glândulas sudoríparas. Especialmente nas axilas, um ambiente quente e úmido, que libera um suor espesso e oleoso, as bactérias fazem a festa. O óleo de coco funciona como um desodorante de farmácia, ajudando a diminuir o número de bactérias que causam o odor. Para fazer o desodorante natural, misture em um frasco uma colher de sopa de araruta em pó a 3 colheres de sopa de óleo de coco. Para dar mais consistência, adicione cera de abelha à mistura.
12 – Creme dental – Essa a Bela Gil vai adorar! Cientistas irlandeses já afirmam que o óleo de coco será o ingrediente principal nas futuras pastas de dente, por suas propriedades antibactericidas. Que tal começar agora, e já garantir um sorriso perfeito? Misture partes iguais de óleo de coco e bicarbonato de sódio com algumas gotas de óleo essencial de hortelã ou canela para um frescor extra.
13 –  Garganta – Tá difícil engolir? Pois saiba que o óleo de coco reveste a garganta e alivia as dores, quer venham do ar seco ou de algum resfriado ou alergia. Tome entre meia e uma colher de chá de óleo 3 vezes por dia, a última colherada logo antes de dormir. Para reforçar o remédio, derreta o óleo e adicione um pouco de mel. Deixe esfriar e, quando estiver na temperatura ambiente, mexa de novo e tome a dose recomendada.
14 – Lubrificante íntimo – Sim, o óleo de coco também pode ser usado na “hora H”! Ele é uma ótima alternativa aos lubrificantes de farmácia mas, infelizmente, não pode ser usado junto com camisinhas. Como o coco resseca, o látex perde sua elasticidade e rasga. Fora isso, curta noites e mais noites de prazer sem dor com a ajuda desse óleo multiuso!
15 – Quase um protetor solar – O óleo de coco, sozinho, não é suficiente para proteger dos raios UV, pois sua proteção tem fator entre 4 e 6. No entanto, experimente intercalar o óleo de coco com o protetor solar: a pele vai ficar mais hidratada, evitando coceiras e descamação.
16 – Creme anti-idade – São duas as proteínas estruturais responsáveis por manter a pele firme: o colágeno e a elastina. Enquanto o colágeno dá firmeza, a elastina é o que permite a pele esticar e voltar ao normal. A produção de colágeno diminui ao longo da vida, e aí as rugas aparecem. Já a produção de elastina pára completamente com a idade – por isso que, quando esticada, a pele não volta ao normal. Os componentes do óleo do coco aumentam a produção de colágeno e, portanto, suavizam rugas e linhas de expressão. Aplique duas vezes por dia, usando o mínimo possível e espalhando bem o produto para obter melhores resultados.
17 – Cicatrizador de tatuagens – A sensação de ter uma tattoo nova é incrível, e queremos fazer de tudo para que ela cicatrize rápido e permaneça linda. Às vezes, somos recomendados a usar vaselina para mantê-la úmida, mas o produto pode fazer uma meleca enorme, especialmente em altas temperaturas. Experimente usar o óleo de coco, que não deixa a área abafada e ainda suaviza a coceira que sentimos quando a pele começa a cicatrizar.
18 – Alongador de cílios – Cílios longos e cheios são o desejo de 99 entre 100 mulheres (e alguns rapazes também) mas, infelizmente, não é uma coisa tão fácil assim de se conseguir. Para dar uma ajudinha na área, aplique um pouquinho de óleo de coco nos cílios todas as noites. As proteínas do óleo ajudam no crescimento e preservam a umidade dos cílios, prevenindo quebras e quedas.
19 – Tratamento para acne – Parece doida a ideia de que um óleo ajuda a combater a acne, mas é verdade. Se você leu tudinho até aqui, já sabe que o óleo de coco tem ácido láurico e ácido cáprico, que ajudam a proteger a pele da acne e outras infecções, destruindo bactérias e micróbios. Outro componente importante é a vitamina E, necessária para manter pele e cabelo saudáveis. Esta vitamina vital pode regular a produção de sebo, e desobstruir os poros da pele para evitar o surgimento de acne e espinhas.
Com a pele limpa, aplique uma fina camada de óleo em seu rosto e em seguida, massageie suavemente. Deixe agir cerca de 20 minutos, de modo que possa ser absorvido pela pele. Em seguida, lave o rosto novamente para remover o excesso de óleo. Além de desobstruir e purificar os poros e eliminar os resíduos de produtos da pele, o óleo de coco ainda ajuda a diminuir as cicatrizes e manchas deixadas pelas espinhas e acne.
20 – Condicionador/hidratante – Algumas gotinhas também fazem milagre junto com o condicionador e a máscara semanal. Você pode misturar na hora de usar ou já acrescentar no próprio pote do produto. Só fique de olho na data de validade do óleo e, novamente, use só algumas gotinhas!
Pitaco: Consulte um profissional antes de usar o óleo de coco para tratar ou prevenir qualquer doença. A eficácia do produto pode variar de indivíduo para indivíduo.
A maior parte dos usos listados têm estudos que suportam a eficácia do óleo de coco. No entanto, há um punhado de aplicações  que vêm de fóruns de saúde e bem-estar, e são baseados em experiencias pessoais e não de pesquisa documentada.

Unhas amareladas e quebradiças tem solução



Se suas unhas ficam amarelas depois de usar muito tempo o esmalte, cuidado com a marca do seu esmalte. A maioria dos produzidos no Brasil tem chumbo na composição. Procure usar os hipoalergênicos ou marcas estrangeiras que não são agressivos como: Revlon, Opi, Mavala, Sally Hansen…
A receita é bem simples e baratinha:
  • 1 colheres (sopa) de água oxigenada 10 volumes
  • Meia colher (sopa) de bicarbonato de sódio
Misture os ingrediente até formar uma pasta. Passe essa pasta nas unhas e deixe-a agir por uns 5 minutos. Depois desse tempo, lave as mãos para retirar a pasta. Bastam algumas aplicações para o amarelado das unhas desaparecer e elas ficarem bem branquinhas. Os primeiros resultados você percebe na hora.
Manchas brancas e unhas quebradiças
Unhas quebradiças ou com manchas brancas são um sinal de alerta. As unhas têm a capacidade de revelar se sua alimentação está deficiente ou que há contato em excesso com produtos de limpeza.
Para melhorar a saúde das unhas é preciso ter uma alimentação rica em vitamina A, Vitaminas do complexo B, ferro, zinco e cálcio.
As unhas quebradiças podem decorrer da falta de vitaminas e nutrientes na dieta. Mas para quem quer testar uma solução mais rápida existem bases e óleos fortalecedores que prometem combater o problema.
Muitas mulheres não conseguem manter as unhas sem que lasquem ou quebrem. Para deixá-las mais fortes, o segredo é aplicar produtos fortalecedores com frequência.
As bases fortalecedoras ajudam melhorar a espessura da unha e melhorando a hidratação e o brilho, como acontece nas fórmulas com ureia. O óleo de cravo, um clássico para esse tipo de problema, é rico em minerais e ácidos graxos, além de vitamina A e C. Seu uso contribui para deixar as unhas mais fortes
Os fortalecedores, podem diminuir as manchas esbranquiçadas, tirar o amarelado, e tem até os que prometem promover o crescimento.
base-fortalecedora
1. Óleo fortalecedor de unhas , GranadoRepõe o silicone presente na queratina das unhas.
2. Base fortalecedora, Risqué Com óleo de orquídea
3. Base Miracle Cure, Sally Hansen.  Fórmula micromineral com hidratantes.
base-fortalecedora-2
4. Base Protein, Essie.  À base de proteina.
5. Base Treat & Boost, Revlon. Com antioxidantes e aminoácidos.
6. Base Nail Force, Dermage. Contém cálcio e queratina.


Dicas para fugir do hábito de reclamar




Sabia que reclamar faz mal ao cérebro?
Ouvir um resmungão pode te trazer mais do que vontade de sair correndo para bem longe do papo mal-humorado. A Ciência explica que uma enxurrada de reclamações, além de encher seu ouvido, atinge negativamente seu cérebro e o funcionamento do seu corpo.
Pior: se você é a pessoa que tem o hábito de criticar tudo e todos, o efeito também se aplica à sua saúde mental.
Mas, parece que o hábito de reclamar acaba fazendo parte da nossa vida vez ou outra, não é mesmo? Para evitar (ou reduzir) os danos, entrevistamos a coach de alta performance e produtividade Patricia Marinho, que ensina como devemos lidar com os chatões e jeitos práticos de levantar o astral daquele conhecido que só vê a vida em tons de cinza. Entre as dicas, ela ensina a “regra da água” para manter o otimismo em dia. Que tal testar?
Por que reclamar atinge seu cérebro negativamente
O articulista e cientista da computação Steven Parton publicou um texto no site Curious Apes sobre como o fato de resmungar pode acabar com seu bem-estar e daqueles que o cercam, atingindo diretamente o cérebro dos indivíduos.
Ele explica que a cada pensamento que temos, nosso cérebro é remodelado, alterando a construção física da realidade. Isto porque a ponte que se forma entre as células nervosas (os neurônios) acaba se estreitando ainda mais para a produção daquele pensamento.
“Ao longo de seu cérebro há uma coleção de sinapses separadas por um espaço vazio chamado de fenda sináptica. Sempre que você tem um pensamento, uma sinapse dispara um produto químico através da fenda para outra sinapse, construindo assim uma ponte sobre a qual um sinal elétrico pode atravessar, levando consigo a informação relevante que você está pensando”, detalha.
Sinapses
“Toda vez que essa carga elétrica é acionada, as sinapses diminuem a distância que a carga elétrica tem que atravessar. Portanto, o cérebro é religado em seu próprio circuito, e se altera fisicamente para tornar mais fácil a realização das sinapses adequadas – e isto faz com que o pensamento, em essência, seja mais facilmente disparado”.
Aliado a essa capacidade cerebral, está o fato de que as sinapses que você tem mais fortalecidas definem sua personalidade. No fim das contas: aquele pensamento que se repete mais dentro da sua cabeça reforça as pontes dentro da rede dos seus neurônios.
“Através da repetição do pensamento, você aproxima cada vez mais o par de sinapses que representa suas inclinações, e quando surgir o momento oportuno para que você possa formar um pensamento, o pensamento que ganha é aquele que tem menos distância para viajar”.
Isto quer dizer que, quanto mais você reclamar, mais reforçará o jeito “reclamão” de seu cérebro.
Aceitação x desgosto
Steven aponta outro fator que faz com que os resmungos, por vezes, destruam nosso cérebro: a dualidade entre a aceitação e o desgosto, o amor e o medo, o otimismo e o pessimismo. Em uma experiência pessoal, o autor resolveu seguir, frente a situações boas e ruins, o preceito de “agradecer pela experiência e pela lição”.
“A natureza aprecia caos, e nosso cérebro não é diferente. E por isso é importante salientar que esta, obviamente, não é uma prática à prova de idiotas que irá erradicar completamente a negatividade de sua consciência; por vezes, a emoção pega muito pesado e o par de sinapses que chama a carga química será o negativo”, relata.
“Mas, como qualquer músculo, se você exercer essas sinapses ‘amorosas’, você vai encontrar uma nova força inata que fará o mundo brilhar com muito mais frequência. Você também vai se perceber muito mais feliz por causa de seu bem-estar”.
Ouvir reclamação dos outros
Quando você ouve muito blá-blá-blá negativo, seu cérebro se relaciona com a outra pessoa em virtude dos “neurônios-espelho”.
Nesta experiência, a empatia com o outro faz com que tentemos sentir a emoção que ele está sentindo – e aí, você literalmente, “troca energias negativas” com seu interlocutor.
O que fazer para evitar negatividade
A coach de alta performance e produtividade Patricia Marinho nos deu 8 dicas comportamentais para escapar de gente “pra baixo”. Se você é uma pessoa assim, a especialista também orienta a melhor maneira de mudar sua forma de ver as experiências na vida:
1- “Somos o resultado das cinco pessoas que mais nos relacionamos”
“Se você está do lado de pessoas que só reclamam, em breve pode se tornar assim também”, comenta Patricia.
2 -A palavra tem muito poder
“Se você está no meio de uma crise e diz que vai ser assim até o final do ano, será”, comenta a especialista. “Leve otimismo para a conversa: ‘existe um crise, sim. Mas o que vamos fazer para mudar?”.
3- Esteja ao lado de pessoas que são altruístas e otimistas
“Uma âncora é apenas 10% do peso do navio e, mesmo assim, o prende. Não deixe que ninguém seja uma âncora”.
4- Reclamar é um hábito e, por isso, pode ser mudado
“Nosso cérebro demora 21 dias para entender que criamos um hábito. Depois, vira rotina”. Por isso, evite manter atitudes negativas, como respostas ríspidas e mau-humor.
5- Tente mudar o assunto sempre que quem reclama entrar em ação
“Você dá um bom-dia, e a pessoa responde ‘bom dia por quê?’; peça para ela respirar fundo e diga que o fato de ela estar viva já é motivo para um bom dia”. 
6- Se alguém reclamar do seu lado, não faça coro à crítica
“Ela fala mal de alguém e você fala bem. Um dia essa pessoa mudará o comportamento”, pondera a coach.
7- Mude de assunto sempre que se sentir arrastado pelas energias negativas do interlocutor
Se a pessoa reclama de alguma coisa, pergunte algo como “você já viu como o céu está aberto hoje?”, para forçá-la a mudar de assunto.
8- Não tente chamar atenção da pessoa
Frases do tipo “você só reclama” ou “você fala tão mal” não funcionam, segundo a coach. “Quando alguém fizer uma crítica, fale uma coisa positiva”.
Pitaco: a regra da água
A coach sugere um hábito às pessoas que têm o costume de reclamar sempre. “Ande com uma garrafinha de água e toda vez que pensar em falar mal de alguma coisa, beba a água e segure o líquido na boca”, explica. “É uma dica que traz benefício à saúde do corpo e da mente”.
Por  Bem Mais Mulher